Guiricema, 15 de novembro de 2019

Ação do NASF alerta para o bullying, violência e suicídio nas escolas do município

31 de outubro de 2019

A equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram no último dia 29/10, uma ação voltada aos alunos das escolas do município para um bate-papo sobre assuntos como: bullying, violência, direitos humanos e valorização da vida.

O evento, que teve como objetivo orientar e conscientizar o público para a prevenção do suicídio, foi direcionado aos alunos do 6º ao 3º ano da Escola Estadual Prefeito Antônio Arruda, além de estudantes da Escola Municipal Galdino Leocádio, que participaram de uma maneira descontraída e até divertida de um Quiz, um jogo de perguntas e respostas, intitulado “Se liga aí”, que foi coordenado pelos integrantes do Grupo de Teatro Pera, de Cataguases.

O foco foi trabalhar de uma forma lúdica, assuntos que colocam em risco a vida e a segurança dos adolescentes, como a depressão e principalmente o suicídio, considerada a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, segundo a Organização Mundial de Saúde.

A ação contou com o apoio de diretores escolares, professores, alunos, pais e da Secretaria Municipal de Educação, que disponibilizou o transporte para que os estudantes da Escola Municipal Galdino Leocádio pudessem participar!

“Queremos continuar investindo cada vez mais em campanhas de proteção e valorização das nossas crianças e jovens. Cuidar deles é cuidar do futuro, e o caminho é o conhecimento e a educação. Agradeço a todos que ajudaram nesta ação. O meu muito obrigado”, destacou o prefeito Ari Lucas.

É a Prefeitura de Guiricema cuidando do hoje e preservando as futuras gerações!



31 de outubro de 2019 - 10:07

Data da Última Modificação: 31 de outubro de 2019 - 10:07

Comments are closed.