Guiricema, 25 de fevereiro de 2020

Cerimônia marca a posse das novas conselheiras tutelares!

15 de janeiro de 2020

Aconteceu no último dia 10/01, a cerimônia de posse das Conselheiras Tutelares escolhidas pela comunidade no último Processo Unificado de outubro de 2019, para formação do Colegiado ao exercício da função referente ao Quadriênio 2020 a 2023.

Recém-empossadas, as conselheiras: Wanda Vaz de Melo, Alverina Gislane Ribeiro de Oliveira, Patrícia Zagui dos Santos, Andreia Cristina Reis Ferreira e Ronilda Aparecida Lopes de Melo destacaram o compromisso assumido para exercerem essa função tão importante.

A solenidade aconteceu na Prefeitura de Guiricema e foi coordenadora pela Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que durante o encerramento, ressaltou a importância do envolvimento e trabalho conjunto por parte de toda a rede e poderes locais em prol dos interesses e manutenção dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.

Vale destacar que, O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes conforme reza o Art. 4° da Lei 8069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Desejamos sucesso as conselheiras nessa nobre missão realizada com carinho e dedicação em nosso município!

 



15 de janeiro de 2020 - 12:06

Data da Última Modificação: 15 de janeiro de 2020 - 12:06

Comments are closed.