Guiricema, 21 de setembro de 2019

EQUIPE DE EPIDEMIOLOGIA VISITA COMUNIDADE DE DOM SILVÉRIO

13 de julho de 2017

Dando continuidade às ações e atividades da Dengue, visitamos a Comunidade de Dom Silvério no fito de orientarmos os moradores da localidade sobre a Campanha da Esquistossomose. A mesma tem como meta realizar o exame de fezes para diagnosticar se há verminose no organismo.

A Equipe percorreu casa em casa, conversando sobre a importância da realização dos exames e apresentando como adquire a verminose e passamos medidas de prevenção. Entregamos coletores a cada membro da residência, orientamos o modo para se coletar e, no dia seguinte, retornando para buscá-las. Palestras e outras ações serão desencadeadas nas Escolas do Município.

A UBS onde situa-se o Setor Epidemiológico, possui um microscópio, onde os Agentes Epidemiológicos após passarem por capacitações, realizam os procedimentos adequados e preparam um ambiente propício aos exames. Utilizam EPI’s necessários, como o uso de luvas, máscaras e jaleco.

Na Unidade Básica de Saúde, os profissionais também executam a análise de larvas e, com a capacitação, via microscópio, se diagnostica quando a larva coletada nos tubitos conforme visitas diárias em campo, trata-se do Aedes Aegypti (POSITIVO) ou Aedes Albopitos (não contaminante).



13 de julho de 2017 - 15:04

Data da Última Modificação: 13 de julho de 2017 - 15:04

Comments are closed.