Guiricema, 23 de julho de 2019

ESCOLA MUNICIPAL GUILHERME MATHEUS RECEBE EQUIPE DA SAÚDE PARA RODA DE CONVERSA SOBRE EMOÇÕES

20 de maio de 2019

No último dia 14 de maio os alunos da Escola Municipal Guilherme Matheus, no distrito de Cruzeiro, receberam a visita de uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema para uma roda de conversa. Na ocasião, o psicólogo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) Paulo César Teixeira Toledo, acompanhando do técnico em enfermagem Leandro Rodrigues, abordaram com as crianças temas como o reconhecimento das emoções.

É importante que as crianças saibam reconhecer as emoções desde cedo para aprenderem a conviver com elas. Assim sendo, há a possibilidade de se investir no autoconhecimento, fator preponderante para uma vida saudável. Toda a conversa também foi acompanhada e contou com a participação das professoras da rede municipal de educação Áurea Aparecida de Carvalho Coelho, Clara Elizabeth Teixeira Ribeiro e Fabíola de Souza Lima.

#PrefeituraGuiricema #EducaçãoGuiricema #SaúdeGuiricema #Guiricema

16 de maio de 2019 - 10:28