Guiricema, 25 de maio de 2019

EVENTO SOBRE A LUTA ANTIMANICOMIAL SERÁ REALIZADO EM GUIRICEMA

16 de maio de 2019

A Prefeitura Municipal de Guiricema orgulhosamente convida a população a participar do 1º evento sobre a Luta Antimanicomial, que acontece na próxima terça-feira, dia 21 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores de Guiricema. A programação conta com palestra da psicóloga e referência técnica em Saúde Mental de Visconde do Rio Branco Queiroz Moreira de Azevedo, apresentação do coral do CAPS de Visconde do Rio Branco, roda de conversa e muito mais.

O Dia da Luta Antimanicomial é celebrado nacionalmente em 18 de maio. A data foi instituída nos anos 1980, em favor da extinção dos manicômios e do tratamento desumano dado aos pacientes psiquiátricos. Esse processo, desde então, vem produzindo intensas e complexas transformações no âmbito das políticas públicas de atenção em saúde mental e de reconhecidos avanços políticos, normativos e assistenciais.

Contamos com a presença de todos vocês. #PrefeituraGuiricema #SaúdeGuiricema #Guiricema #LutaAntimanicomial

Programação:

13h00min- Credenciamento e Abertura.

13h30min- Coral CAPS de Visconde do Rio Branco

14h00min – Trajetória da Luta Antimanicomial com Nara Queiroz Moreira de Azevedo, psicóloga e Referência Técnica em Saúde Mental do município de Visconde do Rio Branco.

15h00min- Coffee break

15h15min- Roda de Conversa