MENU

Fortes chuvas causam estragos em vários pontos do município

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2020-02-13 at 15.06.00

As fortes chuvas que atingiram o município desde a madrugada desta quinta-feira (13/02), trouxeram inúmeros transtornos para a população, com vários pontos de alagamentos, inundações e enchentes.

A região central e algumas comunidades da zona rural foram, até o momento, os pontos mais afetados. O nível da água subiu rapidamente e atingiu vários imóveis.

Dados da CEMIG mostram que, apenas durante a madrugada, choveu o equivalente a 133 milímetros na cabeceira do rio dos Bagres. Para termos uma ideia, a vazão da Usina PCH Ervália subiu rapidamente do patamar de 4 m³/s às 00h00 para cerca de 50 m³/s às 08h00.

Diante da grande vazão e a previsão com valores entre 50 e 70 mm de chuvas para as próximas horas, pedimos que a população fique atenta e redobre a atenção.

Diante de qualquer sinal ou alterações na estrutura do imóvel, como trincas e rachaduras (principalmente em locais de áreas de risco), proteja-se em locais seguros.

Também orientamos a todos que evitem locais com histórico de alagamento e acionem imediatamente as autoridades em caso de emergência.

Os moradores que tiveram suas residências atingidas, devem procurar imediatamente os locais de abrigo coletivo disponibilizado pelas equipes da Prefeitura.

São eles:

  • Escola Municipal Guilherme Mateus (Cruzeiro): Funcionária Sandra Xavier – 99993.3577
  • Escola Municipal Coronel Luiz Coutinho (Escola da Praça): 3553.1761 / Funcionárias Maria José (manhã), Diana (tarde), Sabrina (noite – 98507.6011)
  •  Escola Estadual Prefeito Antônio Arruda (Ginásio) – Alto da Colina: 3553.1231

   

 

DIA D DE COMBATE AO AEDES | EQUIPE DA SAÚDE PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O Município de Guiricema por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma verdadeira força-tarefa no combate ao mosquito…

VEM AÍ... O 7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA/2024

Quem aí ama uma competição esportiva levanta à mão? Então, pode comemorar! Vem aí o 7º Torneio Regional Esportivo de…

Atenção papais, mamães e responsáveis!

Vai começar o pré-cadastro dos alunos para a Creche em Tempo Integral na Educação Infantil (para crianças a partir de…

21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar…
Pular para o conteúdo