Guiricema, 14 de dezembro de 2019

FRENTE À CRISE DO ESTADO, PREFEITURA DE GUIRICEMA MANTÉM MEDICAMENTOS NA FARMÁCIA POPULAR

28 de junho de 2019

Apesar da crise financeira que assola os municípios de Minas Gerais, a Prefeitura de Guiricema, através de um trabalho sério e competente da farmacêutica Maíra Oliveira de Souza Barbosa, vem conseguindo atender cerca de 80% dos medicamentos constantes da REMUME.

Segundo a responsável pela Farmácia da Prefeitura, a Administração Municipal não vem medindo esforços pra atender da melhor forma os usuários, mantendo mais de 100 tipos de medicamentos para distribuição gratuita, atendendo principalmente a população carente da cidade. Nesses últimos meses, muitas vezes diante do atraso no repasse de recursos da saúde, a administração arcou com a compra de medicamentos para não prejudicar a população.

Além disso, a farmacêutica Maíra também auxilia a população na obtenção de medicamentos de alto custo. A profissional orienta o preenchimento dos formulários e o cadastramento junto ao Estado, para a obtenção de medicamentos a partir de ação judicial. De acordo com a responsável, desde que a mesma assumiu o cargo no local, no início de 2017, o município mais que triplicou o número de assistidos pelo Estado em medicamentos de alto custo. Por fim, Maíra destacou que o município mantém os programas de controle da diabetes, fornecendo medicamentos, aparelhos e tiras para medição da glicose e o programa de combate ao tabagismo.

#PrefeituraGuiricema #Guiricema #SaúdeGuiricema

26 de junho de 2019 - 15:42