Guiricema, 01 de junho de 2020

Guiricema adere ao Programa Minas Consciente que prevê o retorno gradual das atividades econômicas

13 de maio de 2020

Após uma reunião coordenadora pelo Ministério Público com gestores da região, a Prefeitura de Guiricema aderiu nesta terça-feira, 12 de maio, ao Programa Minas Consciente do Governo Estadual, que prevê o retorno gradual das atividades comerciais e industriais que foram suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19.

Esta retomada será dividida em quatro “ondas” (onda verde – serviços essenciais; onda branca – baixo risco; onda amarela – médio risco; onda vermelha – alto risco), a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva e leva em consideração alguns critérios, como por exemplo os indicadores da taxa de incidência de casos confirmados e a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

No município foi autorizado apenas o funcionamento de serviços essenciais, como agronegócio, construção civil, serviços bancários, serviços de saúde, serviços de telecomunicação, funcionamento de supermercados, farmácias, postos de gasolina, entre outros. Vale destacar que a chamada “onda branca”, ainda não foi autorizada pelo Estado, devido aos números da doença na macrorregião.

Outros municípios que fazem parte da Comarca, como Visconde do Rio Branco e São Geraldo também já oficializaram a adesão ao Plano.

Saiba mais sobre o Programa no link: http://www.mg.gov.br/minasconsciente.

Se informe sobre a doença e faça a sua parte! Cuide-se!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

15 de maio de 2020 - 21:52

Data da Última Modificação: 15 de maio de 2020 - 21:52