Guiricema, 14 de dezembro de 2019

Guiricema habilita mais um estabelecimento no Serviço de Inspeção Sanitária

31 de outubro de 2019

A Prefeitura de Guiricema, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, acaba de habilitar mais um estabelecimento comercial do município, através do Serviço de Inspeção Municipal – SIM.  

O serviço é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, manipulados ou depositados no município, garantindo a segurança e qualidade dos alimentos.  

A mais recente liberação do cadastro através do SIM, foi feita à proprietária do Mercado Central de Guiricema, Lívia Joyce Barbieri Fortini, que a partir de agora, está apta para processar, produzir e comercializar os diversos tipos de embutidos cárneos, atendendo todas as regras de inspeção sanitária. 

Todo o trabalho de inspeção, fiscalização e liberação do Serviço é feito pelo coordenador do SIM, o médico veterinário, Dr. Alex Vieira e também do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco José Ribeiro, que a agradeceu a confiança e parceria dos comerciantes através do projeto. “Quero agradecer a todos os comerciantes pelo empenho nessa nova etapa de habilitação do serviço de inspeção, inclusive com a realização de reformas e investimentos exigidos pela legislação sanitária. Quem ganha é a população de Guiricema que passa a contar com mais um estabelecimento que cumpre as regras sanitárias”, destacou o secretário. 

Além do Mercado Central de Guiricema, outros estabelecimentos já haviam sido aprovados pelo sistema, trazendo mais segurança para a população. São eles: Frigorífico Estrela de Minas, Fábrica de Embutidos, Laticínios Serra de Minas, Torresmo Pezanini e Mercearia Taboa. 

Quer saber mais sobre o Serviço de Inspeção Municipal, SIM? Procure a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Regularize o seu comércio e venha fazer deste time que tem como uma de suas metas, oferecer produtos de qualidade a toda a população.  

Os nossos parabéns a todos os comerciantes e aos representantes do Serviço pela bela iniciativa! 



31 de outubro de 2019 - 12:38

Data da Última Modificação: 31 de outubro de 2019 - 12:38

Comments are closed.