MENU

Guiricema obteve ótima pontuação no Exercício 2020 do ICMS Critério do Patrimônio Cultural

WhatsApp
Facebook
Twitter
PREFEITURA DE GUIRICEMA_ICMS_2020

Uma ótima notícia para Guiricema! Nossa cidade obteve ótima pontuação no Exercício 2020 do ICMS Critério do Patrimônio Cultural, programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado, por meio de repasse de recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais através de políticas públicas relevantes.

Segundo o site do IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais), 814 municípios receberam pontuação após a análise realizada por técnicos. A pontuação de Guiricema, que no último ano era de 3.79, desta vez chegou a 12.35!

É graças ao Programa ICMS Patrimônio Cultural, que já existe há 25 anos, Minas Gerais tem hoje mais de cinco mil bens culturais (materiais e imateriais), além de diversas ações voltadas para a conservação, restauração, promoção do patrimônio cultural e também em projetos de educação patrimonial.

E até o fim de 2020 essa pontuação será encaminhada pelo IEPHA à Fundação João Pinheiro, instituição que calcula os valores que o Governo do Estado irá repassar para as prefeituras em 2021.

 

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES ACONTECE NO SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL

Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema vai realizar no sábado, dia 20 de abril, o Dia D de…

VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO CAFÉ COM ARTESANATO

Com a proposta de valorizar os artesãos do nosso município, agentes culturais com o apoio da Prefeitura Municipal, irão promover…

TEM INÍCIO AS AULAS GRATUITAS DE MÚSICA DA BANDA AMANTES DA LIRA

Foi com grande alegria e satisfação que o Município de Guiricema deu início as aulas gratuitas da oficina de música…

MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Centro de Referência de…
Pular para o conteúdo