MENU

Prefeito Ari Lucas se reúne com lideranças políticas em BH na busca de melhorias para o município

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2019-10-21 at 12.40.17

O Prefeito de Guiricema Ari Lucas participou nesta segunda-feira (21/10), de importantes reuniões em Belo Horizonte, mostrando o prestígio político do município e a importância das parcerias para o desenvolvimento local.

Acompanhado da Secretária de Finanças, Isabela Vaz de Melo e do Chefe de Gabinete do Deputado Federal Rodrigo de Castro, Hélder Mattos, o prefeito foi recebido no Gabinete do Senador Antônio Anastasia para solicitar verbas para o município, além do pedido de intervenção junto ao Governo Federal, visando a liberação dos recursos para aquisição do mobiliário e equipamentos para a Creche Municipal Giz de Cera.

Vale destacar que a obra da Creche já foi concluída e aprovada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), faltando agora apenas os recursos para aquisição do mobiliário e equipamentos, para que o local entre em funcionamento para atender a comunidade.

O prefeito Ari Lucas também participou de uma reunião no gabinete do deputado Rodrigo de Castro para tratar de assuntos relacionados ao recapeamento asfáltico do bairro Bengo. A licitação para a obra já foi aprovada, aguardando agora o crédito em conta.

Ainda em Belo Horizonte, Ari e sua comitiva se reuniu com o deputado estadual Roberto Andrade. Entre os assuntos tratados está a pavimentação asfáltica do bairro Centenário, no Alto da Colina – obra que está aguardando a liberação do estado para creditar o recurso em conta.

Além disso, o prefeito também solicitou o apoio do deputado para a assinatura o termo de compromisso do governo de Minas para a doação de uma Van de 15 lugares para a área da saúde.

Na visita, Ari também se reuniu com o presidente do PSDB de Minas Gerais, Paulo Abi-Ackel e do presidente do Tribunal de Contas do Estado – TCE, Dr. Mauri Torres.

Por fim, a convite do Deputado Aécio Neves, o prefeito participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais a respeito da PEC 48/2019 de autoria do deputado, que altera o artigo 166 da Constituição Federal para autorizar a transferência direta para estados e municípios de recursos federais, mediante emendas dos parlamentares ao projeto de lei do Orçamento (LDO).

Parabéns prefeito por estar sempre na busca de soluções e melhorias para o nosso município. Grandes conquistas estão por vir! Vamos em frente!

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES ACONTECE NO SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL

Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema vai realizar no sábado, dia 20 de abril, o Dia D de…

VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO CAFÉ COM ARTESANATO

Com a proposta de valorizar os artesãos do nosso município, agentes culturais com o apoio da Prefeitura Municipal, irão promover…

TEM INÍCIO AS AULAS GRATUITAS DE MÚSICA DA BANDA AMANTES DA LIRA

Foi com grande alegria e satisfação que o Município de Guiricema deu início as aulas gratuitas da oficina de música…

MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Centro de Referência de…
Pular para o conteúdo