Guiricema, 15 de novembro de 2019

Prefeitura age rápido contra as queimadas e troca os encanamentos para restabelecer o fornecimento de água em Santa Montanha

18 de setembro de 2019

As queimadas que infelizmente atingem todo o país durante esta época de estiagem, trazem sérios danos para o meio ambiente e também para a saúde humana. Em Guiricema, uma queimada que atingiu o município no último dia 11, além de destruir parte dessa rica área ambiental, ainda queimou todo o encanamento da comunidade de Santa Montanha, um local marcado pela religiosidade e fé em meio a natureza.

Diante da situação, a Prefeitura agiu rápido, e toda equipe foi para o local combater as chamas. Após a extinção do fogo, foi restabelecido o fornecimento de água na comunidade, com o apoio da Secretaria de Obras.

Apesar do acesso extremamente difícil para a realização do trabalho, o serviço foi concluído com o uso de cerca de 570 metros de canos.

Santa Montanha é considerado um lugar sagrado por ter vivenciado possíveis aparições de Nossa Senhora. A comunidade foi fundada há mais de 50 anos em volta de uma capela erguida no local.

O prefeito Ari Lucas, agradeceu o esforço e o empenho de todos os servidores da Prefeitura, que prontamente atenderam o seu pedido para atuar na situação. “Temos uma equipe unida e comprometida com a comunidade. Apesar de todas as dificuldades encontradas, nós conseguimos restabelecer o fornecimento de água. Quero agradecer a todos pela colaboração e torcer para que o meio ambiente se recupere e o local seja novamente o santuário ambiental que chama a atenção de toda a região”, destacou o prefeito.

26 de setembro de 2019 - 16:34

Data da Última Modificação: 26 de setembro de 2019 - 16:34