Guiricema, 14 de dezembro de 2019

Prefeitura de Guiricema amplia para todos os dias da semana as viagens do SIM Saúde para a realização de exames e consultas

1 de novembro de 2019

Com a proposta de investir cada vez mais em saúde no município, a Prefeitura de Guiricema traz mais uma excelente notícia para a nossa população.  

As viagens para realização de exames e consultas através do Consórcio SIM Saúde de Ubá foram retomadas para todos os dias da semana, ampliando ainda mais os atendimentos. Devido à grave crise econômica vivenciada pelo governo federal e estadual e que afeta drasticamente os municípios, foi necessário reduzir provisoriamente as viagens para três vezes na semana.  

Mas, através do esforço do prefeito Ari Lucas, juntamente com o Secretário de Saúde, Gabriel Ruela, as viagens passam novamente a serem realizadas durante toda a semana, beneficiando os moradores que precisam do auxílio médico.  

A Prefeitura assumiu esse compromisso e todos os exames e consultas realizados no consórcio SIM Saúde serão custeados com recursos próprios da Prefeitura, através de uma gestão eficiente, baseada na economia dos gastos e melhor aplicabilidade do dinheiro pago pelo povo 

E tem mais, viu! Para ampliar ainda mais o acesso dos moradores aos serviços médicos, a Prefeitura de Guiricemapor intermediário do Ministério Público, se reuniu com representantes de municípios vizinhos para juntos, buscarem alternativas para a grave crise financeira vivida pelo Hospital São João Batista em Visconde do Rio Branco. 

Participaram da reunião, o prefeito Ari Lucas, além do prefeito de Visconde do Rio Branco, Iran Couri e do prefeito de São Geraldo, Marcílio Barros. Da reunião, ficou acordado que a Prefeitura de Guiricema irá repassar mensalmente o valor de cerca de R$ 18 mil reais, para ajudar a custear as despesas com pacientes do município, principalmente os atendimentos de pronto-socorro, urgência e emergência.  

É a Prefeitura de Guiricema investindo em saúde e melhor qualidade de vida de toda a população!  



1 de novembro de 2019 - 17:08

Data da Última Modificação: 1 de novembro de 2019 - 17:08

Comments are closed.