Guiricema, 25 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Guiricema decreta Situação de Emergência

27 de janeiro de 2020

As chuvas intensas que atingiram o município de Guiricema na última sexta-feira (24/01), trouxeram muitos transtornos, como alagamentos, enchentes e quedas de pontes na zona rural, o que resultou em danos materiais em residências, vias públicas, pontes e equipamentos públicos diversos.

Diante dessa situação, a Prefeitura decretou no sábado (25/01), situação de emergência no município. Com o decreto, todos os órgãos municipais passam a atuar em ações de resposta ao desastre e reabilitação, reconstrução e desobstrução da cidade, através da direção da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Desde quando as primeiras ocorrências foram registradas, as equipes da Prefeitura realizam o trabalho de assistência e suporte as famílias atingidas e a limpeza e retirada de entulho.

Máquinas pesadas também estão sendo usadas para auxiliar nos trabalhos, devido a grande quantidade de material que se acumulou com a força das águas nas ruas da cidade, além do uso de caminhões-pipas para a limpeza das vias.

O mesmo acontece nas estradas da zona rural que foram severamente atingidas pela força das águas. Máquinas estão atuando nessas localidades para restabelecer o acesso dos produtores rurais e suas famílias.

Além disso, nossos servidores estão atuando também na reconstrução de uma tubulação de rede de água que se rompeu na região de Santa Montanha.

A equipe da Secretaria de Assistência Social continua realizando a coleta de doações para os atingidos pelas enchentes, de itens como: alimentos, móveis, calçados, roupa de cama e agasalhos, peças de vestuário, colchões e colchonetes.

Todas as doações podem ser entregues na Quadra do Bengo – Anexa à Escola Municipal Coronel José Antônio da Cunha, neste domingo (26/01), de 09h às 21h.

Agradecemos a compreensão e apoio de todos nesse momento, e estaremos, com toda a equipe, trabalhando até que tudo seja solucionado! A Prefeitura de Guiricema continua à disposição da população, pelo telefone: 3553 1177.

 



27 de janeiro de 2020 - 16:59

Data da Última Modificação: 27 de janeiro de 2020 - 16:59

Comments are closed.