Guiricema, 15 de novembro de 2019

PREFEITURA DE GUIRICEMA ENCAMINHA PROJETO DE LEI PARA CÂMARA PARA REALIZAÇÃO DE OBRAS

29 de julho de 2019

A Prefeitura de Guiricema encaminha projeto de lei para a Câmara Municipal pedindo autorização para o município contrair empréstimo junto ao BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) para realização de diversas obras. O projeto será votado na próxima terça-feira, dia 30 de julho.

O valor solicitado é de R$ 1.201.237,00 (um milhão e duzentos e um mil e duzentos e trinta e sete reais) e visa cobrir parte do valor que o Estado de Minas deixou de repassar para a Prefeitura em 2017 e 2018 na gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT).
O BDMG abriu uma linha de crédito para o Município de Guiricema no valor de 2,5 milhões de reais com juros reduzidos e pagamento facilitado. Esse crédito servirá pra compensar a dívida do Estado com a Prefeitura de Guiricema no valor de R$2.563.950,94, relativa a retenções de repasses ocorridos na gestão do ex-governador. Segundo o Prefeito Ari Lucas, esse dinheiro servirá para repor parte do prejuízo que o Município teve com essas retenções.

De acordo com o Projeto de Lei que será votado pelos vereadores, esse dinheiro servirá para: pavimentação asfáltica de ruas na cidade; construção de calçadão de acesso ao Funil; compra de caminhão pipa; reforma das quadras poliesportivas do Bengo, Vilas Boas e Tuiutinga; e reforma do prédio da Prefeitura.

O prefeito destaca ainda que assinou no Tribunal de Justiça do Estado um termo de acordo onde o Estado de Minas se comprometeu a quitar a dívida com a Prefeitura Municipal a partir de 2020, com parcelas que irão até 2022, logo a Prefeitura terá recursos para pagar o empréstimo sem comprometer seu caixa, lembrando que o Município receberá mais de 2,5 milhões quando está solicitando um empréstimo de apenas 1,2 milhões, metade do valor.

O BDMG abriu essa linha de crédito para os Municípios Mineiros, quando várias cidades já aderiram ao financiamento que servirá para impulsionar a economia local, gerando emprego e renda. #PrefeituraGuiricema #Guiricema



29 de julho de 2019 - 08:24

Data da Última Modificação: 29 de julho de 2019 - 08:24

Comments are closed.