Guiricema, 21 de setembro de 2019

PREFEITURA DE GUIRICEMA PROMOVE AÇÕES NAS ESCOLAS CONTRA ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

7 de junho de 2019

A Prefeitura Municipal de Guiricema, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, CRAS e Conselho Tutelar, realizou uma série de palestras nas escolas municipais e estaduais existentes na sede e nos distritos de Guiricema. A ação faz parte da campanha de prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

As palestras aconteceram com o objetivo de conversar e orientar os pequenos e jovens acerca dos abusos, como identificar e a importância de denunciar. A campanha faz parte da celebração do dia 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A violência sexual pode ocorrer de diversas formas, entre elas: o abuso sexual e a exploração sexual. O abuso acontece quando a criança ou adolescente é usado para satisfação sexual de uma pessoa mais velha. Já a exploração sexual envolve uma relação de mercantilização, onde o sexo é fruto de uma troca, seja financeira, de favores ou presentes.

Para denunciar casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, disque 100.

#PrefeituraGuiricema #EducaçãoGuiricema #AssistênciaSocialGuiricema #CRASGuiricema #Guiricema

7 de junho de 2019 - 09:02

Data da Última Modificação: 7 de junho de 2019 - 09:02