Guiricema, 23 de agosto de 2019

PREFEITURA DE GUIRICEMA PROMOVE PALESTRA EM CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA ÀS PESSOAS IDOSAS

27 de junho de 2019

A Prefeitura Municipal de Guiricema, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma palestra de orientação sobre a Violência contra o idoso, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

O evento contou com a presença da psicóloga Louani Queiroz e a Assistente Social Lílian Lopes Ferraz, ambas profissionais do NASF e teve como principal objetivo sensibilizar a sociedade para lutar contra os diversos tipos de violência à pessoa idosa. Além disso, o evento também teve o intuito de promover espaços de discussão e reflexões constantes na identificação e no encaminhamento correto de casos de violência. É preciso garantir o envelhecimento da população de forma saudável e tranquila, com dignidade, sem temor, opressão ou tristeza.

A violência contra a pessoa idosa é uma violação dos direitos humanos e é uma das causas mais importantes de lesões, doenças, perda de produtividade, isolamento e desesperança. Os diversos abusos e maus tratos às pessoas idosas representam um grave problema. Infelizmente é um fenômeno pouco conhecido e denunciado. São graves as suas consequências, principalmente aquela que leva a um não reconhecimento do abuso.

#PrefeituraGuiricema #Guiricema #SaúdeGuiricema

26 de junho de 2019 - 11:56