MENU

PREFEITURA DE GUIRICEMA PROMOVE PALESTRA EM CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA ÀS PESSOAS IDOSAS

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2019-06-19 at 13.54.46

A Prefeitura Municipal de Guiricema, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma palestra de orientação sobre a Violência contra o idoso, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

 

O evento contou com a presença da psicóloga Louani Queiroz e a Assistente Social Lílian Lopes Ferraz, ambas profissionais do NASF e teve como principal objetivo sensibilizar a sociedade para lutar contra os diversos tipos de violência à pessoa idosa. Além disso, o evento também teve o intuito de promover espaços de discussão e reflexões constantes na identificação e no encaminhamento correto de casos de violência. É preciso garantir o envelhecimento da população de forma saudável e tranquila, com dignidade, sem temor, opressão ou tristeza.

 

A violência contra a pessoa idosa é uma violação dos direitos humanos e é uma das causas mais importantes de lesões, doenças, perda de produtividade, isolamento e desesperança. Os diversos abusos e maus tratos às pessoas idosas representam um grave problema. Infelizmente é um fenômeno pouco conhecido e denunciado. São graves as suas consequências, principalmente aquela que leva a um não reconhecimento do abuso.

 

#PrefeituraGuiricema #Guiricema #SaúdeGuiricema

DIA D DE COMBATE AO AEDES | EQUIPE DA SAÚDE PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O Município de Guiricema por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma verdadeira força-tarefa no combate ao mosquito…

VEM AÍ... O 7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA/2024

Quem aí ama uma competição esportiva levanta à mão? Então, pode comemorar! Vem aí o 7º Torneio Regional Esportivo de…

Atenção papais, mamães e responsáveis!

Vai começar o pré-cadastro dos alunos para a Creche em Tempo Integral na Educação Infantil (para crianças a partir de…

21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar…
Pular para o conteúdo