Guiricema, 15 de outubro de 2019

PREFEITURA DE GUIRICEMA REALIZA REUNIÕES HIPERDIA

4 de julho de 2019

A Prefeitura Municipal de Guiricema, através das ações da Secretaria Municipal de Saúde, realiza periodicamente reuniões Hiperdia. As reuniões acontecem com o objetivo de repassar dicas e orientações sobre os cuidados com a saúde para hipertensos e diabéticos. No final do mês de junho, os encontros foram promovidos nas comunidades do Funil e Laranjeiras, pelos profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Cruzeiro: a enfermeira Renata Toleto, o dentista Bruno Fabre, a auxiliar de consultório dentário Marilene Aleixo e os agentes comunitários de saúde Nilva Ferraz, Vânia Toleto e Hélio Floriano.

Na ocasião os participantes foram orientados sobre os riscos e cuidados no atendimento odontológico de pacientes hipertensos e diabéticos e sobre a importância da prática de atividades físicas no dia a dia. Os presentes também tiveram a oportunidade de realizar aferições de pressão arterial e glicemia capilar, com o objetivo de promover a assistência e prevenção de doenças para a manutenção de uma vida saudável.

#PrefeituraGuiricema #SaúdeGuiricema #Guiricema

4 de julho de 2019 - 16:03