Guiricema, 23 de julho de 2019

PREFEITURA DE GUIRICEMA REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE DEPRESSÃO

24 de junho de 2019

A Prefeitura Municipal de Guiricema, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), organiza rodas de conversa nas Unidades Básicas de Saúde do município e das comunidades. Recentemente o psicólogo Paulo César, juntamente com o técnico em enfermagem Leandro Rodrigues e a agente comunitária de saúde Queinamar Coelho, realizou rodas de conversa sobre depressão e suas implicações no cotidiano no posto de saúde da comunidade Cruzeiro.

A depressão é caracterizada pela perda ou diminuição de interesse e prazer pela vida, gerando angústia e prostração, algumas vezes sem um motivo evidente. Esse transtorno psiquiátrico atinge pessoas de qualquer idade e exige avaliação e tratamento com um profissional. O desânimo sem fim é fruto de desequilíbrios na bioquímica cerebral, como a diminuição na oferta de neurotransmissores como a serotonina, ligada à sensação de bem-estar.

#PrefeituraGuiricema #SaúdeGuiricema #Guiricema

24 de junho de 2019 - 15:50