Guiricema, 25 de fevereiro de 2020

Prefeitura realiza cercamento das nascentes em área de proteção ambiental

22 de janeiro de 2020

A Prefeitura de Guiricema em parceria com a Copasa, está implantando no município o Programa Pró-Mananciais, com foco na preservação das nascentes de água e como uma importante medida de proteção ambiental.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Francisco Ribeiro, nessa etapa do Programa foram cercadas nascentes em cinco propriedades rurais localizadas na área de proteção ambiental da Santa Montanha.

Em Dom Silvério, o trabalho foi realizado na propriedade do Sr. Antônio Emídio, visando preservar a nascente da água que abastece a comunidade. O mesmo aconteceu na propriedade do Sr. Adriano Tavares, em Vilas Boas, e ainda na localidade sentido Santa Montanha, nas terras do Sr. José Geraldo Higino, Antônio do Tolé e Lindomar dos Santos.

O Programa Pró-Mananciais foi criado pela Copasa em 2016, e visa além do cercamento de nascentes, o plantio de mudas nativas em mata ciliar, construção de barraginhas e bacias de contenção da água de chuva, através principalmente, do envolvimento das comunidades na proteção ambiental.

A Prefeitura de Guiricema agradece o apoio de todos nesta importante causa no nosso município!



22 de janeiro de 2020 - 14:22

Data da Última Modificação: 22 de janeiro de 2020 - 14:22

Comments are closed.