Guiricema, 26 de setembro de 2020

Prefeitura resgata acervo histórico com importantes registros da emancipação política de Guiricema

2 de março de 2020

Preservar o patrimônio municipal é manter viva a história do nosso próprio povo, por isso, a Prefeitura de Guiricema acaba de resgatar um acervo histórico documental, com registros importantes dos anos de emancipação política de Guiricema, entre os anos de 1938 e 1939. 

O material, constituído por documentos manuscritos em cadernos de capa dura, foi tombado pelo Decreto 3.039/2012, mas apesar de sua importância histórica, encontrava-se armazenado de forma descuidada e sem qualquer organização, em uma sala no prédio da prefeitura que dava acesso ao sótão, em um local considerado ruim, comprometendo assim o estado de conservação dos livros. 

Através de um trabalho minucioso e delicado, a atual administração reestruturou e reorganizou todo o acervo, composto por total de 83 livros, que agora, estão alocados em uma sala arejada e iluminada, sob os cuidados e a guarda do setor de patrimônio cultural. “A conservação e preservação do arquivo era uma preocupação da nossa equipe, em zelar por esse importante momento da nossa história. Estamos felizes com o resultado e vamos continuar o trabalho de resgate do nosso patrimônio, destacou o prefeito Ari Lucas.  



2 de março de 2020 - 14:36

Data da Última Modificação: 2 de março de 2020 - 14:36

Comments are closed.