MENU

Reunião com Ministério Público define que comércio no município deve se manter fechado até o dia 22 de abril

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2020-04-14 at 13.33.29 (1)

O prefeito de Guiricema, Ari Lucas, equipes de saúde do município, representantes do comércio local e também da Polícia Militar se reuniram na manhã desta terça-feira, 14 de abril, para discutirem a respeito das medidas de enfrentamento a novo coronavírus, causador da doença Covid-19.

Participaram da reunião o Dr. Luiz Fernando Câmara Simões Júnior, promotor de Justiça da Comarca, representando o Ministério Público de Visconde do Rio Branco e após avaliar o atual cenário da proliferação do vírus na região, decidiram manter as medidas restritivas, incluindo o fechamento do comércio até o dia 22 de abril.
Segundo o promotor, está previsto uma nova reunião na próxima sexta-feira, 17 de abril, entre representantes do Ministério Público e gestores municipais da região para realizar estudos e reavaliar as medidas de restrição, quando novas deliberações sobre o assunto poderão ocorrer, mantendo sempre a segurança mínima de saúde da população.

Com a decisão, as restrições impostas pelo Decreto Municipal ao comércio local serão estendidas até 22 deste mês. A medida foi baseada principalmente nos últimos dados apresentados no último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, com a confirmação de casos em Cataguases, Muriaé, Ubá e Juiz de Fora que é a cidade do interior do Estado com mais pacientes infectados com o vírus e que faz parte da nossa microrregião.

#guiricema #transparencia #serviçopublico #politicaspublicas

DIA D DE COMBATE AO AEDES | EQUIPE DA SAÚDE PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O Município de Guiricema por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma verdadeira força-tarefa no combate ao mosquito…

VEM AÍ... O 7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA/2024

Quem aí ama uma competição esportiva levanta à mão? Então, pode comemorar! Vem aí o 7º Torneio Regional Esportivo de…

Atenção papais, mamães e responsáveis!

Vai começar o pré-cadastro dos alunos para a Creche em Tempo Integral na Educação Infantil (para crianças a partir de…

21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar…
Pular para o conteúdo