Guiricema, 25 de maio de 2019

SECRETARIA DE SAÚDE DESENVOLVE PROGRAMA CRESCER SAUDÁVEL PARA CRIANÇAS GUIRICEMENSES

15 de maio de 2019

A Prefeitura Municipal de Guiricema, através dos trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde, promove o Programa Crescer Saudável, com o objetivo de prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil.

O projeto está sendo realizado pela enfermeira da ESF Renata Toledo Barbieri e equipe NASF e ESF. No programa são realizadas uma série de ações articuladas pela Atenção Primária, para garantir o adequado acompanhamento do crescimento e desenvolvimento na infância, com vistas a prevenir, controlar e tratar a obesidade infantil.

Estas ações abrangem os cuidados relativos com a alimentação e nutrição voltados à promoção e proteção da saúde, diagnóstico e tratamento da obesidade, incentivo à prática atividade corporal e de atividade física, e por ações voltadas à mudança de comportamento.

#PrefeituraPaiva #SaúdePaiva #Paiva

15 de maio de 2019 - 11:39