Guiricema, 01 de junho de 2020

Serviço de Inspeção Municipal amplia as oportunidades para produtores locais

29 de abril de 2020

O Serviço de Inspeção Municipal – SIM, vem atuando no município para orientar e auxiliar os estabelecimentos a cumprirem as normas sanitárias estabelecidas para produtos de origem animal, o que contribui para a expansão e abre novas oportunidades para os produtores.

Um exemplo disso, foi a instalação de novos sistemas de captação de energia solar (considerada limpa e renovável) com capacidade de fornecer toda energia necessária para abastecer a empresa e mais duas casas particulares no abatedouro de suínos Estrela de Minas, localidade no distrito de Tuiutinga.

A visita ao local foi feita pelo médico veterinário Alex Vieira, coordenador do Sim municipal, órgão ligado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e também do secretário da pasta, Francisco Ribeiro.
Além disso, a equipe sanitária também registrou o sistema de tratamento de resíduos totalmente eficiente e muito acima da capacidade de produção hoje realizada.

“Nosso objetivo é estimular o aperfeiçoamento e boas práticas que vão proporcionar maior competitividade no mercado consumidor de empresas instaladas no município. Agradeço o produtor pelo empenho e dedicação em buscar o melhor da tecnologia e eficiência de produção. Essa união e parceria são importantes na busca sempre por melhores resultados”, destacou o Secretário.



29 de abril de 2020 - 16:19

Data da Última Modificação: 29 de abril de 2020 - 16:19

Comments are closed.