MENU

Usina de compostagem de lixo em Guiricema recebe a visita de alunos de Visconde do Rio Branco 

WhatsApp
Facebook
Twitter

Foi com imenso prazer, que a equipe de profissionais da Usina de Compostagem de Lixo de Guiricema recebeu nesta quarta-feira, dia 30/10, a visita de 50 alunos da Escola Estadual Dr. Celso Machado do município de Visconde do Rio Branco.  

A visita foi acompanhada pelo Secretário de Agricultura, Francisco José Ribeiro, que apresentou aos estudantes o modelo de compostagem utilizada na cidade e que vem rendendo excelentes resultados.  

O grupo pôde conferir de perto todo o processo de tratamento do lixo desde sua chegada até a transformação final do materialcomeçando pela separação, passando pelo processo de reciclagem até o descarte correto de tudo aquilo que não poderia ser aproveitado pela usina. 

A Prefeitura de Guiricema agradece aos professores Ângela Aparecida Soares de Lima e Éder Carlos de Souza Rodrigues pela iniciativa de conscientização ambiental. Voltem sempre, estamos à disposição de vocês!  

 

DIA D DE COMBATE AO AEDES | EQUIPE DA SAÚDE PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O Município de Guiricema por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma verdadeira força-tarefa no combate ao mosquito…

VEM AÍ... O 7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA/2024

Quem aí ama uma competição esportiva levanta à mão? Então, pode comemorar! Vem aí o 7º Torneio Regional Esportivo de…

Atenção papais, mamães e responsáveis!

Vai começar o pré-cadastro dos alunos para a Creche em Tempo Integral na Educação Infantil (para crianças a partir de…

21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar…
Pular para o conteúdo