Guiricema, quinta - 22 de abril de 2021

AGENTES EPIDEMIOLÓGICOS E COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE GUIRICEMA INICIAM MUTIRÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI NO MUNICÍPIO

9 de abril de 2018

Ações de combate à dengue seguem ininterruptas em Guiricema, no objetivo de eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti e, principalmente, conscientizar a população quanto à colaboração no trabalho de limpeza nas residências, terrenos baldios e eliminação de depósitos de água parada.

Na manhã desta Segunda-feira, (09), as equipes de Agentes de Combate as Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, realizaram um mutirão à Rua José Estêvão; Rua Marechal Deodoro e Praça Goerino De Battisti, no Bairro Taboa, para a limpeza e eliminação de pontos propícios para o surgimento de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Somente no período da manhã, foram recolhidos mais de 30 sacos de material que serviria de abrigo para o mosquito na localidade.

A Prefeitura Municipal de Guiricema, através da Secretaria Municipal de Saúde, solicita a colaboração efetiva da comunidade Guiricemense no apoio às ações de combate à o mosquito; para isso, é imprescindível que os moradores realizem constantemente a limpeza em seus quintais e a eliminação de recipientes com água parada. Da mesma forma, a colaboração em permitir que o Agente de Combate à dengue (devidamente identificado) em ingressar nas residências, ação necessária para a averiguação de possíveis focos e eliminação de larvas do mosquito.

As ruas, José Estêvão, Marechal Deodoro e Praça Goerino Goerino de Battisti, forma as que receberam as visitas dos profissionais.

Ainda na tarde desta Segunda-Feira, os Profissionais darão continuidade ao FAXINASSO que será realizado à Rua Prefeito Donato Capobiango, Bairro Funil.

Somente com a ajuda de todos é que manteremos a dengue sob controle no município.

Participe e colabore!

9 de abril de 2018 - 14:58