MENU

APA

Em alusão ao mês do dia da árvore, Setembro de 2022, o município de Guiricema tem a satisfação de tornar público que se encontra aberta a Consulta Pública objetivando colher contribuições da sociedade para a re/criação e ampliação da Área de Proteção Ambiental Serra das Pedras.

A Área de Proteção Ambiental (APA), objetiva conferir um status de área protegida à região onde se encontram importantes recursos hídricos, belezas cênicas naturais, remanescentes intocados de Mata Atlântica, Fauna diversa, entre outros do município, objetivando a adoção de políticas públicas de proteção ambiental e desenvolvimento sustentável dessa região devido à sua relevância econômica, histórica e cultural para o município.

A re/criação e ampliação da APA Serra das Pedras é fruto de uma política de valorização ambiental do município que proporcionará inúmeros benefícios à população além da atração de recursos para serem investidos nessa área.

Após a sua re/criação e ampliação, essa iniciativa permitirá o recebimento do ICMS Ecológico, o qual será integralmente revertido à realização de melhorias na conservação e estruturação dessa área.

A participação social no processo de criação de áreas de proteção ambiental é de fundamental importância pois será a própria sociedade que se beneficiará da existência de um ambiente natural e protegido no município, razão pela qual concitamos a todos os interessados a contribuírem com o processo de re/criação e ampliação da APA.

Contamos com a sua participação!

Data Início: 26 de Setembro de 2022

Data Final: 13 de Novembro de 2022

Pular para o conteúdo