MENU

COMPDEC DE GUIRICEMA E CORPO DE BOMBEIROS INICIAM CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS EM LOTES NO MUNICÍPIO

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2021-06-17 at 23.08.27 (3)

Neste período de tempo seco cresce a incidência de incêndios, o que afeta a saúde da população e prejudica o meio ambiente. E para evitar esses danos, a Coordenadoria do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil e agentes do município em parceria com o Corpo de Bombeiros, lançou recentemente uma campanha de prevenção na cidade.

Incêndios em lotes vagos são de longe os mais atendidos pelo Corpo de Bombeiros, mas boa parte deles poderiam ter sido evitados, através da mobilização da população, em ações que podem reduzir ou até evitar a ocorrência de incidentes, principalmente em lotes vazios.

Durante as visitas, as equipes orientam os moradores das propriedades de ações importantes de prevenção, como a limpeza do lote, construção de aceiros, além de evitar provocar queimadas, que podem fugir do controle causando sérios prejuízos.

Intitulada Operação Alerta Verde a campanha atua de forma integrada, elevando a segurança das comunidades, desafiando a população a ser parte integrante neste processo de prevenção, no qual todos nós somos responsáveis.

O COMPDEC de Guiricema agradece aos proprietários dos lotes pela atenção e comprometimento em promover a limpeza das propriedades, sendo parte atuante e fundamental na prevenção de incêndios em nosso município.

Defesa Civil: somos todos nós!

 

Prefeitura irá disponibilizar transporte para estudantes de JF

Atenção! Se você é morador de Guiricema e está estudando em Juiz de Fora, temos boas notícias! A Prefeitura Municipal…

MUNICÍPIO REALIZA OPERAÇÃO FUMACÊ

O verão é o período do ano com maior incidência de casos de dengue devido a combinação de chuvas e…

AÇÃO SAÚDE NA PRAÇA - JANEIRO BRANCO

A Prefeitura de Guiricema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, 28/01, uma ação muito especial…

CRAS ITINERANTE SERÁ REALIZADO NO DIA 07/02, EM VILAS BOAS

Atenção moradores do distrito de Vilas Boas! O Município irá promover na próxima terça-feira, dia 07 de fevereiro, o CRAS…
Skip to content