MENU

#CRAS | CURSO DE FABRICAÇÃO DE PRODUTOS ARTESANAIS É REALIZADO NO MUNICÍPIO

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2022-03-21 at 13.23.43

Terminou na última sexta-feira, 18/03, o curso de fabricação de produtos artesanais promovido pelo SENAR e Sindicato do Produtor Rural de Guiricema em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio do CRAS.

O objetivo do curso foi capacitar agricultores familiares do município na fabricação de biscoitos caseiros, pães e bolos artesanais, visando oferecer aos participantes novas possibilidades de trabalho e renda.

 

O curso, de 40 horas/aula, foi realizado entre os dias 14 a 18 de março na sede do CRAS, com aulas teóricas e práticas que foram coordenadas pela instrutora Celeste Santana da Silva.

 

O encerramento foi marcado por um momento degustação dos produtos produzidos durante o curso e contou com a presença do prefeito José Oscar Ferraz e do presidente do Sindicato José Davi Ervilha, que elogiou e agradeceu a parceria e o empenho do CRAS, por buscar e promover cursos de geração de renda para o nosso município.

 

O prefeito José Oscar agradeceu a todos pelo sucesso do curso e destacou que o objetivo do governo municipal é fortalecer cada vez mais a parceria com o Sindicato Rural e o SENAR Minas para oferecer periodicamente a população do município diversas modalidades de cursos de formação profissional afim de gerar renda e oportunidades aos guiricemenses.

 

DIA D DE COMBATE AO AEDES | EQUIPE DA SAÚDE PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O Município de Guiricema por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma verdadeira força-tarefa no combate ao mosquito…

VEM AÍ... O 7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA/2024

Quem aí ama uma competição esportiva levanta à mão? Então, pode comemorar! Vem aí o 7º Torneio Regional Esportivo de…

Atenção papais, mamães e responsáveis!

Vai começar o pré-cadastro dos alunos para a Creche em Tempo Integral na Educação Infantil (para crianças a partir de…

21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar…
Pular para o conteúdo