MENU

CRAS E CONSELHO TUTELAR REALIZAM AÇÃO VOLTADA PARA A CAMPANHA MAIO LARANJA

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2022-05-24 at 14.37.01

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Guiricema, por meio do CRAS e em parceria com o Conselho Tutelar, realizou entre os dias 16 a 20 de maio, uma programação com ações voltadas para a campanha Maio Laranja, mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A convite do município, a Cabo Alessandra do 21º Batalhão de Polícia Militar participou de um bate-papo com os alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas estaduais do município.

 

Para as crianças, a equipe do CRAS apresentou um teatro com a personagem Filó, para mostrar aos alunos de forma lúdica as partes do corpo que não devem ser tocadas por outras pessoas.

 

A ação “Faça Bonito” foi marcada ainda por uma carreata pelas principais ruas do centro da cidade e teve como objetivo conscientizar a comunidade escolar, movimentando professores e alunos a debater e conhecer o tema, assim como identificar situações de abuso sexual.

 

A Prefeitura agradece o empenho de toda equipe do CRAS, Conselho Tutelar e das escolas pela importante ação e a participação da PM Cabo Alessandra em nosso município. Defender os direitos das nossas crianças e adolescentes é um dever de todos nós! Parabéns a todos!

 

BOLETIM COVID-19 DO MUNICÍPIO DE GUIRICEMA, ATUALIZADO EM 02/12/2022

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

ESCOLA MUNICIPAL CORONEL LUIZ COUTINHO PROMOVE O ESQUENTA DA COPA

A animação tomou conta dos nossos alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Coronel Luiz Coutinho. (mais…)

BOLETIM COVID-19 DO MUNICÍPIO DE GUIRICEMA, ATUALIZADO EM 01/12/2022

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

1º DE DEZEMBRO - DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado neste 1º de dezembro, foi criado com o objetivo de conscientizar…
Skip to content