MENU

DEFESA CIVIL DE GUIRICEMA PARTICIPA DO DIA INTERNACIONAL DE REDUÇÃO DE RISCOS DE DESASTRES EM CARANGOLA

WhatsApp
Facebook
Twitter
TSR Watermark - 225001

A equipe da Defesa Civil de Guiricema participou recentemente de uma ação voltada para o “Dia Internacional de Redução de Riscos de Desastres”, que aconteceu na cidade de Carangola (Porção Leste da Zona da Mata Mineira).

O evento, que aconteceu na Câmara Municipal local, contou com a presença do Agente Regional da 4ª REDEC, Subtenente Jerônimo Damião dos Santos, além de autoridades do Poder Executivo e Legislativo do município, COMPDEC’s da região e militares da CEDEC da Capital Mineira, que repassaram informações de suma importância para o enfrentamento ao período chuvoso. 

Na oportunidade, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Guiricema – COMPDEC, teve a oportunidade de dialogar com os presentes acerca das ações de Defesa Civil que estão sendo executadas no Município de Guiricema, enfatizando o trabalho ímpar que a Gestão 2021/2024 vem promovendo em prol da prevenção, mitigação e capacitação da equipe para estar preparada para dar a resposta às demandas atuais e nas ocasiões de eventos adversos.

Desta forma, a Defesa Civil, através de sua COMPDEC, tem levado segurança aos moradores residentes de áreas com sideradas de risco. De acordo com a equipe, foi um dia produtivo e de grandes experiências partilhadas e novas aprendizagens que serão aplicadas em prol da população guiricemense.

DEFESA CIVIL, SOMOS TODOS NÓS!

 

MUNICÍPIO É CONTEMPLADO MAIS UMA VEZ COM O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA)

Atuar na valorização e incentivo das atividades do homem do campo, sobretudo ligadas à agricultura familiar, é um dos grandes…

DEFESA CIVIL | ALERTA FORTE ONDA DE CALOR

A Defesa Civil de Guiricema alerta a população para a forte onda de calor, nos próximos dias na região. (mais…)

A prevenção é a forma mais eficaz de combater a dengue!

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti e pode causar sintomas graves, como febre alta, dores de…

Homenagem Dia Internacional da Mulher

Hoje, no Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Guiricema faz uma singela homenagem a todas as mulheres, em…
Pular para o conteúdo