MENU

DEFESA CIVIL DE GUIRICEMA PARTICIPA DO I CURSO DE MANEJO A SERPENTES

WhatsApp
Facebook
Twitter
TSR Watermark - 757001

A Coordenaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Guiricema participou recentemente do 1° Curso de Manejo a Serpentes Brasileiras, que foi ministrado por profissionais da Universidade Estadual de Minas Gerais e ARCA de Ubá.

O curso, que aconteceu na Escola Municipal Antônio Barbosa Neto no município de Guidoval, foi voltado para profissionais das Defesas Civis, Polícia Militar, Bombeiros Militares da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiro Militar de Ubá e alunos do Curso de Biologia da UEMG, polo Ubá.

 

No período da manhã, os participantes tiveram aula teórica, onde puderam conhecer mais sobre a vida das serpentes, além da distinção entre venenosas, não venenosas e as formas de manejo, através de explanações da professora Ana Carolina da UEMG e Jones Ferrari Moraes (Mestre em Manejo de Serpentes e Diretor da ARPA).

 

Já o período da tarde foi marcado por aula prática, momento em que os participantes tiveram contato direto com diversas serpentes pertencentes a Universidade Federal de Viçosa e que são utilizadas em capacitações, estudos e laboratório durante as aulas.

 

Através deste importante treinamento, a equipe da Defesa Civil está capacitada para atuar, quando acionada, em casos do surgimento de serpentes em nosso município.

 

Parabéns a todos os envolvidos pela iniciativa!

 

VOCÊ SABIA?

O uso seguro de uma medicação vai desde a forma de armazenamento até o momento de jogá-la fora. (mais…)

COLÔNIA DE FÉRIAS DO CRAS É UM SUCESSO!

O Município de Guiricema, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, promoveu nesta terça-feira, 24/01, a Colônia de…

AÇÃO SAÚDE JANEIRO BRANCO NA PRAÇA

Oi pessoal! Passando para fazer um convite muito especial para toda a população! Neste sábado, dia 28 de janeiro, a…

BOLETIM COVID-19 DO MUNICÍPIO DE GUIRICEMA, ATUALIZADO EM 24/01/2023

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…
Skip to content