MENU

DEFESA CIVIL MUNICIPAL REALIZA CADASTRO DE MORADORES DAS ÁREAS DE RISCO

WhatsApp
Facebook
Twitter
TSR Watermark - 156101

A equipe da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Guiricema – COMPDEC, vem desencadeando ações de mitigação e prevenção aos riscos mapeados pela Defesa Civil do município.

Uma dessas ações é a realização do cadastro de moradores de áreas suscetíveis a inundações e deslizamentos de encostas. Esses locais são acompanhados e monitorados e diante de qualquer anormalidade, os moradores receberão ALERTAS nos grupos da Rede de Moradores Protegidos, um projeto da DEFESA CIVIL DE GUIRICEMA para facilitar a comunicação em tempo real.

Os cidadãos que não possuem WhatsApp receberão ligações por meio dos Agentes de Proteção e Defesa Civil. O projeto foi pauta de reuniões com os órgãos que integram o Plano de Contingência do Município, além de outras entidades que contribuem com os trabalhos da Defesa Civil Municipal.

Os encontros tiveram as presenças das equipes das Secretarias Municipais, Polícia Militar de Guricema, Polícia Militar do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiro Militar, representantes das Comunidades Rurais e entre outros atores envolvidos. É a Defesa Civil de Guiricema visando levar segurança e tranquilidade a todos.

 

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES ACONTECE NO SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL

Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema vai realizar no sábado, dia 20 de abril, o Dia D de…

VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO CAFÉ COM ARTESANATO

Com a proposta de valorizar os artesãos do nosso município, agentes culturais com o apoio da Prefeitura Municipal, irão promover…

TEM INÍCIO AS AULAS GRATUITAS DE MÚSICA DA BANDA AMANTES DA LIRA

Foi com grande alegria e satisfação que o Município de Guiricema deu início as aulas gratuitas da oficina de música…

MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Centro de Referência de…
Pular para o conteúdo