Guiricema, domingo - 05 de dezembro de 2021

DEFESA CIVIL REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA PARA OS PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
WhatsApp Image 2021-06-19 at 18.20.05

A Coordenadoria do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil de Guiricema vem realizando uma série de ações voltadas a prevenção e promoção da segurança no município.

Uma dessas ações é a campanha realizada em parceria com os Bombeiros Militares da Segunda Companhia de Ubá com orientações importantes de prevenção voltadas para os proprietários de lotes e terrenos baldios do município.

Os agentes destacaram a importância de manter os lotes limpos evitando assim os incêndios que poderão afetar os imóveis, a rede de energia. Sem a limpeza devida, também aumentam os riscos de surgimento de animais peçonhentos, como aranhas, cobras e escorpiões.

Os profissionais também orientaram os moradores a adotarem aceiros entre os terrenos para se evitar queimadas nas pastagens, trazendo sérios danos ao meio ambiente e até a saúde, como a fumaça que provoca problemas respiratórios.

Além do trabalho nas propriedades, a equipe também participou de uma entrevista para repassar essas informações para a comunidade na Rádio Colina 105.9 FM.

COMPDEC Gestão 2021/2024: tornando-se uma Guiricema mais segura e melhor para se viver.

 

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 03/12/2021

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

03/12 | DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Hoje é dia de homenagear aqueles que nos ensinam todos os dias que é possível superar as dificuldades e vencer…

PREFEITURA ADQUIRE NOVO MAQUINÁRIO PARA A SECRETARIA DE AGRICULTURA

Em menos de 12 meses de administração, a Prefeitura de Guiricema investiu na renovação da frota municipal com veículos novos…

02 DE DEZEMBRO | ANIVERSÁRIO DE MINAS GERAIS

Neste dia de tanta alegria, nosso coração mineiro vibra de emoção.   Minas Gerais: 301 anos de história! Parabéns para…