Guiricema, quarta - 26 de janeiro de 2022

EQUIPE DE COMBATE A ENDEMIAS REALIZA NOVAS AÇÕES CONTRA A DENGUE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
WhatsApp Image 2021-04-14 at 09.19.15 (2)

Ao mesmo tempo em que realiza o trabalho de contenção do novo coronavírus, a Prefeitura de Guiricema por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem atuando em outra frente: no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Nos últimos dias os agentes realizam a vistoria, bloqueio e eliminação de possíveis focos do mosquito nas ruas: Áurea de Paiva Melo, João de Souza Lima, Faustino Cândido Toledo.

Mas é fundamental que cada morador faça sua parte no combate à dengue. O mosquito se reproduz em água parada, por isso a população deve colaborar e manter os quintais sempre limpos, eliminando pneus velhos, latas, garrafas, vasilhas plásticas ou qualquer outro recipiente que possa acumular água. Outra providência é acondicionar e descartar o lixo doméstico de forma adequada.

Além disso é importante tampar as caixas d’água e eliminar a água acumulada sobre lajes, calhas e até mesmo vasos de plantas. Nos ambientes internos, cuidar dos ralos, baldes e bacias que devem ser mantidos sempre limpos, inclusive os bebedouros dos animais. Todos contra a Dengue!

 

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 25/01/2022

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

JUNTOS CONTRA A COVID-19 | MANTENHA OS CUIDADOS

Estamos vivendo novos surtos de Influenza e Covid-19, amplificados por variantes como a Ômicron e a H3N2, por isso é…

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 24/01/2022

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

COVID-19 | VACINAÇÃO DE CRIANÇAS COMEÇA NESTA TERÇA (25/01)

ATENÇÃO GUIRICEMENSES! Começa nesta terça-feira, 25/01, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos COM COMORBIDADES e DEFICIÊNCIA PERMANENTE…