MENU

EQUIPE DE EPIDEMIOLOGIA VISITA COMUNIDADE DE DOM SILVÉRIO

WhatsApp
Facebook
Twitter
18275094_1495563457133186_7612895625819189168_n

Dando continuidade às ações e atividades da Dengue, visitamos a Comunidade de Dom Silvério no fito de orientarmos os moradores da localidade sobre a Campanha da Esquistossomose. A mesma tem como meta realizar o exame de fezes para diagnosticar se há verminose no organismo.

A Equipe percorreu casa em casa, conversando sobre a importância da realização dos exames e apresentando como adquire a verminose e passamos medidas de prevenção. Entregamos coletores a cada membro da residência, orientamos o modo para se coletar e, no dia seguinte, retornando para buscá-las. Palestras e outras ações serão desencadeadas nas Escolas do Município.

A UBS onde situa-se o Setor Epidemiológico, possui um microscópio, onde os Agentes Epidemiológicos após passarem por capacitações, realizam os procedimentos adequados e preparam um ambiente propício aos exames. Utilizam EPI’s necessários, como o uso de luvas, máscaras e jaleco.

Na Unidade Básica de Saúde, os profissionais também executam a análise de larvas e, com a capacitação, via microscópio, se diagnostica quando a larva coletada nos tubitos conforme visitas diárias em campo, trata-se do Aedes Aegypti (POSITIVO) ou Aedes Albopitos (não contaminante).

VOCÊ SABIA?

O uso seguro de uma medicação vai desde a forma de armazenamento até o momento de jogá-la fora. (mais…)

COLÔNIA DE FÉRIAS DO CRAS É UM SUCESSO!

O Município de Guiricema, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, promoveu nesta terça-feira, 24/01, a Colônia de…

AÇÃO SAÚDE JANEIRO BRANCO NA PRAÇA

Oi pessoal! Passando para fazer um convite muito especial para toda a população! Neste sábado, dia 28 de janeiro, a…

BOLETIM COVID-19 DO MUNICÍPIO DE GUIRICEMA, ATUALIZADO EM 24/01/2023

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…
Skip to content