Guiricema, tera - 15 de junho de 2021

Equipe do NASF dá dicas para os pais de como ajudar as crianças a superar os desafios do isolamento social

2 de abril de 2020

Durante o isolamento social precisamos cuidar da nossa saúde física, emocional e mental. Além disso, precisamos dar atenção especial as crianças.

Por isso, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Guiricema, através da psicóloga Louani Queiroz, deu dicas valiosas no Projeto intitulado “NASF Guiricema e você”, para ajudar os nossos pequenos a passar por esse momento sem traumas e sem sofrimento.

Emoções que podem surgir:

• Podem ficar mais irritados com o fato de não poder sair de casa;

• Podem ficar tristes por não ter mais contato com amiguinhos e parentes distantes;

• Podem ficar com nojo vendo sobre as notícias de contaminação;

• Podem ficar com medo, preocupados com a família, pessoas que conhecem e com as pessoas do mundo.

Principais recomendações:

E para lidar melhor com essas emoções é importante que os pais e responsáveis estejam atentos a algumas recomendações:

• Dosar e adaptar as informações de acordo com a idade e as necessidades das crianças;

• Permitir que eles expressem suas emoções, perguntando-lhes como eles se sentem com o que está acontecendo;

• Ensiná-los hábitos de higiene, não só neste momento, mas para que saibam se cuidar sempre.

• Gerar consciência de cuidado, sem gerar preocupação.

• Não há necessidade de falar sobre quantidade de casos, mortes ou hospitais às crianças.

E para finalizar, dar a eles a tranqüilidade de que os adultos e profissionais de diversas áreas estão cuidando de tudo e que vamos ficar todos bem!

#prefeituraguiricema #guiricema #transparencia #serviçopublico #politicaspublicas #gestao2017/2020

2 de abril de 2020 - 14:50

Data da Última Modificação: 2 de abril de 2020 - 14:50