MENU

Equipes da Prefeitura seguem dando assistência aos atingidos pelas chuvas

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2020-02-11 at 22.27.49

O município de Guiricema foi novamente atingido pelas fortes chuvas que resultaram em muitos pontos de alagamentos, inundações e enchentes, trazendo transtornos e prejuízos para a população 

Desde que os primeiros registros de famílias atingidas foram feitos, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social vêm atuando para dar assistência das vítimas.  

Uma articulação em conjunto entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde auxiliou os moradores na comunidade da Barra, trabalho continuado pela equipe técnica da Proteção Social. 

Além disso, os profissionais do CRAS, por meio do PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família), realizou uma ação na Quadra do Bengo para retirada de materiais de uso pessoal, como roupas e calçados, com a ajuda de um grupo de voluntários que auxiliaram nos trabalhos, além de representantes de entidades locais 

Além da região do Bengo, outros dois pontos de apoio e entrega de donativos foram criados, no centro e na comunidade do Taboa. O trabalho continua! Agentes de saúde, assistente social e uma psicóloga, estão atuando em campo para atender as famílias mais distantes e que ficaram por dias em situação de isolamento devido às fortes chuvas. 

Após o levantamento das necessidades de cada família atingida, uma equipe intersetorial encaminha as demandas dos moradores para quatro áreas essenciais: Defesa Civil, Assistência Social, Saúde e apoio imediato através do repasse de donativos como alimentos, kits de higiene pessoal, produtos de limpeza, além de informações sobre acesso a vacina para aqueles que tiveram contato com a água da enchente. 

A Prefeitura de Guiricema agradece o esforço e a dedicação de toda a nossa equipe neste momento, e a todos que estão colaborando com as ações. O nosso muito obrigado!  

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES ACONTECE NO SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL

Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema vai realizar no sábado, dia 20 de abril, o Dia D de…

VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO CAFÉ COM ARTESANATO

Com a proposta de valorizar os artesãos do nosso município, agentes culturais com o apoio da Prefeitura Municipal, irão promover…

TEM INÍCIO AS AULAS GRATUITAS DE MÚSICA DA BANDA AMANTES DA LIRA

Foi com grande alegria e satisfação que o Município de Guiricema deu início as aulas gratuitas da oficina de música…

MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Centro de Referência de…
Pular para o conteúdo