MENU

Farmácia Municipal é abastecida pela Prefeitura!

WhatsApp
Facebook
Twitter
eWhatsApp Image 2019-09-23 at 13.01.35

Mantendo o seu compromisso em zelar pelo bem-estar e proporcionar uma saúde de qualidade para a população, a Prefeitura de Guiricema autorizou a compra de diversos medicamentos, adquiridos com recursos próprios para o abastecimento da Farmácia Municipal.

Os esforços foram feitos para evitar o desabastecimento de medicamentos importantes para os moradores, muitos deles, que são de responsabilidade do estado, mas que, diante da grave crise enfrentada pelo governo estadual, não têm chegado até o município.

De acordo com a farmacêutica responsável pela Farmacinha, Maíra Oliveira de Souza Barbosa, a Prefeitura mantém atualmente, mais de 90 tipos de medicamentos da atenção básica para distribuição gratuita entre os pacientes do SUS.

Maíra contou ainda, que apesar do empenho da administração municipal em solucionar o problema, alguns medicamentos estão em falta nas distribuidoras, dificultando a aquisição para suprir a necessidade dos pacientes. Contudo, os contatos continuam e a Prefeitura espera que, em breve, a situação já esteja resolvida.

A farmacêutica destaca com orgulho, que atualmente grande parte da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME), que é preconizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), continua sendo disponibilizada para a população de Guiricema.

Vale lembrar que, segundo as normas do Sistema Único de Saúde (SUS), cabe ao município fornecer os medicamentos da atenção básica, e ao Estado e União os medicamentos de alto custo, uma vez que os municípios não recebem recursos para essa finalidade.

Apesar disso, a Prefeitura vem assumindo esse papel e mantendo em dia os estoques de medicamentos, mesmo diante de tantas dificuldades. É o município cuidado do seu povo, e buscando cada vez mais uma vida melhor para a população!

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES ACONTECE NO SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL

Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema vai realizar no sábado, dia 20 de abril, o Dia D de…

VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO CAFÉ COM ARTESANATO

Com a proposta de valorizar os artesãos do nosso município, agentes culturais com o apoio da Prefeitura Municipal, irão promover…

TEM INÍCIO AS AULAS GRATUITAS DE MÚSICA DA BANDA AMANTES DA LIRA

Foi com grande alegria e satisfação que o Município de Guiricema deu início as aulas gratuitas da oficina de música…

MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Centro de Referência de…
Pular para o conteúdo