MENU

Fiscalização intensifica ações para o cumprimento das normas sanitárias

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2020-07-28 at 15.46.04 (1)

O Setor de Fiscalização de Guiricema está intensificando as ações com foco no cumprimento das normas sanitárias previstas no Plano do Governo do Estado Minas Consciente de enfrentamento ao Covid-19.

Locais como bares e campos de futebol estão sendo fiscalizados após denúncias realizadas pela população. Esse cumprimento das normas é uma exigência do Ministério Público após o avanço da macrorregião, que inclui o município, para a chamada onda branca do programa.

O trabalho de fiscalização está acontecendo principalmente nos fins de semana. Os responsáveis são orientados e notificados em caso de reincidência.

Vale destacar os eventos esportivos são consideradas de alto risco para a transmissão da doença e estão enquadrados na chamada onda roxa, onde só poderão retomar após a pandemia.

Durante a operação, bares e mercearias da zona rural também foram fiscalizados após denúncias de aglomeração, consumo de bebida no local e comerciantes sem máscaras.

“Estamos num período muito complicado da pandemia e parece que muitas pessoas ainda não entenderam a gravidade da doença. São aglomerações em campos, festas particulares e em estabelecimentos que nem deveriam estar abertos. Isso é falta de respeito com o próximo, um egoísmo de muitos que está contribuindo para o aumento dos casos. Porém, se cada um fizer a sua parte, mais rápido vamos passar por isso”, alerta a Secretária de Saúde, Aurilene do Carmo Emídio.

Em caso de aglomerações a população pode denunciar através do número: 3553-1166.

DIA D DE COMBATE AO AEDES | EQUIPE DA SAÚDE PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O Município de Guiricema por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma verdadeira força-tarefa no combate ao mosquito…

VEM AÍ... O 7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA/2024

Quem aí ama uma competição esportiva levanta à mão? Então, pode comemorar! Vem aí o 7º Torneio Regional Esportivo de…

Atenção papais, mamães e responsáveis!

Vai começar o pré-cadastro dos alunos para a Creche em Tempo Integral na Educação Infantil (para crianças a partir de…

21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar…
Pular para o conteúdo