MENU

Governo Federal aprova 11 das 12 metas apresentadas pela Prefeitura com a destinação de verbas para a reconstrução das áreas atingidas pelas chuvas

WhatsApp
Facebook
Twitter
PREFEITURA DE GUIRICEMA_comunicado_portaria

Após ser atingido severamente pelas fortes chuvas dos últimos meses, com um volume de chuvas muito acima da média histórica nesse ano, o que resultou em muitos prejuízos e transtornos no município, a Prefeitura de Guiricema traz para toda a população uma excelente notícia!

O Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, e baseado no importante trabalho de levantamento de dados, preenchimento de formulários e encaminhamento de documentos feito pelos servidores municipais, aprovou 11 das 12 metas apresentadas para a reconstrução das áreas atingidas, com a destinação de mais de R$ 500 mil reais para o município, através da Portaria Nº 581, de 17 de março de 2020.

Serão exatos R$ 534.833,86 reais de recursos que serão destinados para as seguintes obras:

  • Reconstrução do Muro da Creche;
  • Drenagem pluvial da estrada de acesso à Santa Montanha;
  • Reconstrução de 3 pontes na Comunidade de São Domingos;
  • Drenagem pluvial e construção de bueiro próximo ao depósito do Mercado Guiricema; Reconstrução de Ponte na comunidade do Chalé, Parque de Exposições, na Comunidade de Laranjeiras, na comunidade de Crindiúbas, e na Praça Nicolino Rabelo, próximo a Fábrica de Macarrão.

As obras serão iniciadas em breve, trazendo mais conforto e segurança para a população atingida pelas fortes chuvas, nosso povo que tanto merece e precisa de atenção.

“Quero agradecer imensamente o trabalho incansável de todos os servidores que realizaram um trabalho impecável e que resultou na aprovação e liberação da verba, e dizer para toda a população, que estamos trabalhando para realizar a reconstrução do município o quanto antes, em benefício de todos os guiricemenses”, destacou o prefeito Ari Lucas.

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES ACONTECE NO SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL

Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema vai realizar no sábado, dia 20 de abril, o Dia D de…

VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO CAFÉ COM ARTESANATO

Com a proposta de valorizar os artesãos do nosso município, agentes culturais com o apoio da Prefeitura Municipal, irão promover…

TEM INÍCIO AS AULAS GRATUITAS DE MÚSICA DA BANDA AMANTES DA LIRA

Foi com grande alegria e satisfação que o Município de Guiricema deu início as aulas gratuitas da oficina de música…

MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Centro de Referência de…
Pular para o conteúdo