Guiricema, sbado - 23 de outubro de 2021

Guiricema obteve ótima pontuação no Exercício 2020 do ICMS Critério do Patrimônio Cultural

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
PREFEITURA DE GUIRICEMA_ICMS_2020

Uma ótima notícia para Guiricema! Nossa cidade obteve ótima pontuação no Exercício 2020 do ICMS Critério do Patrimônio Cultural, programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado, por meio de repasse de recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais através de políticas públicas relevantes.

Segundo o site do IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais), 814 municípios receberam pontuação após a análise realizada por técnicos. A pontuação de Guiricema, que no último ano era de 3.79, desta vez chegou a 12.35!

É graças ao Programa ICMS Patrimônio Cultural, que já existe há 25 anos, Minas Gerais tem hoje mais de cinco mil bens culturais (materiais e imateriais), além de diversas ações voltadas para a conservação, restauração, promoção do patrimônio cultural e também em projetos de educação patrimonial.

E até o fim de 2020 essa pontuação será encaminhada pelo IEPHA à Fundação João Pinheiro, instituição que calcula os valores que o Governo do Estado irá repassar para as prefeituras em 2021.

 

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 22/10/2021

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 1ª CORRIDA RÚSTICA 2021 DE GUIRICEMA

As inscrições para a 1ª Corrida Rústica 2021 de Guiricema 2021 já estão abertas e terminam no dia 26 de…

Guiricema contra a Covid-19: vacinômetro

A Prefeitura de Guiricema, através da Secretaria Municipal de Saúde, atualiza os dados referentes a vacinação contra a Covid-19 até…

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 21/10/2021

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…