Guiricema, sbado - 21 de maio de 2022

GUIRICEMA PARTICIPA DO PROJETO “OS CAUSOS DAS SERRAS DE MINAS” E RETRATA UMA VIAGEM DE ENCANTOS E DE MUITAS HISTÓRIAS

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
TSR Watermark - 160401

A arte de contar e ouvir histórias faz parte da identidade cultural do nosso município e preserva a memória da sociedade. E para mostrar a importância de sua preservação, o Circuito Serras de Minas lançou o projeto: “os causos das Serras de Minas”.

A participação do município de Guiricema rendeu boas histórias, doces lembranças e uma experiência inesquecível para a Chefe de Patrimônio Cultural e Turismo, Fernanda Emídio Pereira de Almeida. “Foi muito gratificante ouvir os causos do Sr. José Lima, que foi nosso primeiro entrevistado. Ele, juntamente com sua filha, nos recebeu com muito carinho. É muito importante resgatar as memórias culturais do nosso município, ouvir os causos desse povo é muito bom!”, destacou Fernanda.

Com tantos causos para contar, Sr. José Lima já escreveu vários livros: “Minhas memórias de vida e de Fé”, “Lutas e Vitórias de uma vida” e “Juracy de Moura, uma vida de dores e alegrias”.

E de pura emoção também foi o encontro com a Dona Rita Fófano, que emocionou a todos ao recitar suas poesias. “Nossa segunda conversa foi com essa pessoa maravilhosa! Quanta elegância e simpatia ao nos receber. Em breve seu livro de poesias estará pronto! Ela está ansiosa com sua chegada e nós também”, disse Fernanda.

E para fechar com chave de ouro essa experiência mágica, Fernanda entrevistou o Sr. José Davi Ervilha, que a presenteou com seu livro: O velho Marrueiro. “Ele é um contador de causos. Agradecemos sua recepção e de sua esposa Ângela. Foi uma experiência incrível!”, definiu.

 

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 20/05/2022

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

PREFEITURA PROMOVE AULAS DE DANÇA DE SALÃO PARA CASAIS

Já pensou em fazer uma atividade que aliada bem-estar físico, interação social e muita diversão? A Prefeitura de Guiricema está…

SOCIEDADE MUSICAL AMANTES DA LIRA PARTICIPA DO 1º ENCONTRO DE BANDAS DAS SERRAS DE MINAS

A Sociedade Musical Amantes da Lira participou no último dia 15/05, do 1º Encontro de Bandas das Serras de Minas…

18/5 | DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

Hoje, 18 de maio, é comemorado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A data marca as mobilizações em torno do…