MENU

GUIRICEMA PARTICIPA DO PROJETO “OS CAUSOS DAS SERRAS DE MINAS” E RETRATA UMA VIAGEM DE ENCANTOS E DE MUITAS HISTÓRIAS

WhatsApp
Facebook
Twitter
TSR Watermark - 160401

A arte de contar e ouvir histórias faz parte da identidade cultural do nosso município e preserva a memória da sociedade. E para mostrar a importância de sua preservação, o Circuito Serras de Minas lançou o projeto: “os causos das Serras de Minas”.

A participação do município de Guiricema rendeu boas histórias, doces lembranças e uma experiência inesquecível para a Chefe de Patrimônio Cultural e Turismo, Fernanda Emídio Pereira de Almeida. “Foi muito gratificante ouvir os causos do Sr. José Lima, que foi nosso primeiro entrevistado. Ele, juntamente com sua filha, nos recebeu com muito carinho. É muito importante resgatar as memórias culturais do nosso município, ouvir os causos desse povo é muito bom!”, destacou Fernanda.

Com tantos causos para contar, Sr. José Lima já escreveu vários livros: “Minhas memórias de vida e de Fé”, “Lutas e Vitórias de uma vida” e “Juracy de Moura, uma vida de dores e alegrias”.

E de pura emoção também foi o encontro com a Dona Rita Fófano, que emocionou a todos ao recitar suas poesias. “Nossa segunda conversa foi com essa pessoa maravilhosa! Quanta elegância e simpatia ao nos receber. Em breve seu livro de poesias estará pronto! Ela está ansiosa com sua chegada e nós também”, disse Fernanda.

E para fechar com chave de ouro essa experiência mágica, Fernanda entrevistou o Sr. José Davi Ervilha, que a presenteou com seu livro: O velho Marrueiro. “Ele é um contador de causos. Agradecemos sua recepção e de sua esposa Ângela. Foi uma experiência incrível!”, definiu.

 

DIA D DE COMBATE AO AEDES | EQUIPE DA SAÚDE PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O Município de Guiricema por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma verdadeira força-tarefa no combate ao mosquito…

VEM AÍ... O 7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA/2024

Quem aí ama uma competição esportiva levanta à mão? Então, pode comemorar! Vem aí o 7º Torneio Regional Esportivo de…

Atenção papais, mamães e responsáveis!

Vai começar o pré-cadastro dos alunos para a Creche em Tempo Integral na Educação Infantil (para crianças a partir de…

21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar…
Pular para o conteúdo