Guiricema, segunda - 24 de janeiro de 2022

GUIRICEMA SOFRE COM A FALTA DE REPASSES DE VERBAS POR PARTE DO GOVERNO DO ESTADO

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
PREFEITURA DE GUIRICEMA_site_banner_560x200_dívida-estado-atualizada

Guiricema sofre com a falta dos repasses de verbas por parte do Governo do Estado de Minas. Assim como a maioria dos municípios mineiros, nossa cidade espera pelo pagamento de mais de R$ 2 milhões, que estão em atraso.

 

Os valores são referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além dos juros e correções monetárias. A falta desses valores compromete a realização de serviços básicos por parte da Administração Municipal, principalmente àqueles que dependem exclusivamente destes recursos. A quantia é destinada à saúde, educação, transporte escolar e assistência social.

 

O valor total da dívida do Estado com os mais de 800 municípios já alcança a marca de R$ 8 bilhões. Devido à falta de repasses, algumas cidades já realizaram cortes de verbas em diversos setores e outras chegaram até mesmo a decretar estado de calamidade financeira. Diversas prefeituras buscam auxílio junto à Associação Mineira de Municípios (AMM) para que seja feito o pagamento.

 

Exigimos que o Estado repasse o que é de direito dos municípios! #Guiricema

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 21/01/2022

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

A prevenção ainda é o melhor remédio, use máscara!

A vacinação contra a Covid-19 continua avançando em nosso município, no entanto, o uso de máscara ainda é essencial para…

20 de janeiro – DIA DO FARMACÊUTICO

Hoje gostaríamos de homenagear quem faz da dedicação uma receita do seu dia a dia, parabéns a todos vocês. (mais…)

Aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 é reduzida para 04 meses

ATENÇÃO! O município de Guiricema reduziu o intervalo de aplicação de reforço da vacina contra Covid-19 e o prazo passará…