MENU

IMPORTANTE INVESTIMENTO EM SAÚDE | MUNICÍPIO CONTA COM 100% DOS ITENS DA REMUME NA FARMÁCIA

WhatsApp
Facebook
Twitter
TSR Watermark - 101001

Nos últimos meses a administração municipal têm investido na regularização dos medicamentos, atingindo 100% dos itens da Relação Municipal de Medicamentos (Remume) abastecidos, garantindo um estoque suficiente para atender à população.

A Remume é a relação municipal de medicamentos essenciais adquiridos de responsabilidade do município e é norteada pela Relação Nacional de Medicamentos Essenciais. E a nova Remume está pronta e conta com mais 20 medicamentos para atender as necessidades de saúde prioritárias da população.

“Investir na saúde é nossa prioridade, por isso atingimos 100% do abastecimento da farmácia, quando muitas cidades não chegam nem a 50%, nos mantendo sempre acima da média. As equipes da saúde trabalham com planejamento pra nunca deixar faltar, com licitação transparente e preço justo. Isso vai além da obrigação, isso é ter respeito por cada cidadão guiricemense e é com o sentimento de dever cumprido que isso faz diferença na vida das pessoas”, destacou o prefeito José Oscar.

Entre os medicamentos dispensados gratuitamente à população, estão antidepressivos, antivirais, analgésicos, sedativos, anticoncepcionais, antifúngico, vitaminas, corticoide, micronutrientes, além de remédios cardiovasculares e para diabetes.

“O nosso objetivo é atender sempre o maior número de pessoas, por isso fazemos a relação com base nos medicamentos mais procurados pelos pacientes. Esse é um compromisso da administração municipal e estamos trabalhando sempre com planejamento para manter os estoques sempre disponíveis para a população”, disse a farmacêutica responsável pela Farmacinha, Maíra Oliveira de Souza Barbosa.

Vale destacar que para retirar os medicamentos na farmácia é obrigatória a apresentação da prescrição médica (receita) original, apresentação do cartão do SUS e documento de identificação.

 

VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL SERÁ NO DIA 06/02

Atenção pais e responsáveis! O ano letivo 2023 das escolas municipais já tem data para começar! (mais…)

ATENÇÃO MOTORISTAS!

A Defesa Civil informa que a rodovia MG-447 está interditada em meia pista devido à queda de barreira e o…

OPERAÇÃO FUMACÊ | JUNTOS CONTRA A DENGUE

Atenção morador! O verão é o período do ano com maior incidência de casos de dengue devido a combinação de…

Dia Mundial da Luta contra a Hanseníase

O Dia Mundial da Luta contra a Hanseníase, é celebrado no último domingo de janeiro, e tem o objetivo de…
Skip to content