MENU

MUNICÍPIO DE GUIRICEMA É CONTEMPLADO COM RECURSOS DE MAIS DE R$ 2 MILHÕES E 490 MIL REAIS PARA A EDUCAÇÃO

WhatsApp
Facebook
Twitter
guiricema 1

Importante conquista na história da educação de Guiricema! O município foi contemplado com recursos de mais de R$ 2 milhões e 490 mil reais para suas escolas, por meio do Projeto Mãos Dadas, do Governo de Estado.

Os recursos contemplam três importantes projetos do município:

 

  • Reforma, ampliação e readequação da Escola Municipal Coronel Luiz Coutinho

 

  • Construção da Biblioteca Municipal sobre o piso superior da Rodoviária

 

  • Ampliação e reforma geral da Escola Municipal José Antônio da Cunha, onde também serão construídas duas salas de aula, sala de música, depósito para merenda escolar e almoxarifado.

 

O Projeto Mãos Dadas visa à absorção dos alunos dos anos iniciais, do ensino fundamental, pelo município que, anteriormente, eram atendidos pela rede estadual.

 

O principal objetivo é a busca por melhorias para toda a comunidade escolar, proporcionando condições ideais e bem-estar aos alunos, professores e funcionários, impactando, positivamente, no processo ensino aprendizagem.

 

“Nós vimos na adesão ao projeto Mãos Dadas uma oportunidade para que a gente pudesse trazer os alunos para mais perto de nós e, ao mesmo tempo, buscar novos recursos para a melhoria das instalações, readequação dos espaços e ampliação das nossas escolas.

 

Os projetos, além de atender às necessidades educacionais, foram elaborados dentro das especificações técnicas da engenharia, como acessibilidade e ergonomia.

 

Projetos prontos e dinheiro em conta! Agora vamos dar início aos processos licitatórios, como determina a Lei e, em breve, às obras.

 

Agradeço aos esforços de toda equipe da administração municipal, em especial à Secretária de Educação, professora Gislene Bicalho, pela excelente atuação para trazer mais esta conquista para o nosso município”, destacou o prefeito José Oscar Ferraz.

 

 

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES ACONTECE NO SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL

Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema vai realizar no sábado, dia 20 de abril, o Dia D de…

VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO CAFÉ COM ARTESANATO

Com a proposta de valorizar os artesãos do nosso município, agentes culturais com o apoio da Prefeitura Municipal, irão promover…

TEM INÍCIO AS AULAS GRATUITAS DE MÚSICA DA BANDA AMANTES DA LIRA

Foi com grande alegria e satisfação que o Município de Guiricema deu início as aulas gratuitas da oficina de música…

MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Centro de Referência de…
Pular para o conteúdo