MENU

MUNICÍPIO REALIZA I FEIRA DE MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

WhatsApp
Facebook
Twitter
TSR Watermark - 1542801

O município de Guiricema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Meio Ambiente, realizou recentemente a I Feira de Meio Ambiente e Educação Ambiental, ação que envolveu os alunos do Ensino Fundamental I e professores da rede municipal de ensino.

O evento foi realizado em parceria com o SENAI de Visconde do Rio Branco, com a participação dos alunos do curso técnico em meio ambiente.

 

A iniciativa teve como objetivo desenvolver a formação socioambiental a partir do desenvolvimento da consciência ecológica e preservação da natureza.

 

Segundo Renan Zopelaro, professor do SENAI, “o ser humano deve passar a entender, desde cedo, que precisa cuidar e preservar, porque o futuro depende do equilíbrio entre o homem e natureza; do uso racional dos recursos naturais.”

 

A Secretária Municipal de Educação, Gislene Bicalho, vê como essencial as práticas de educação ambiental, no ambiente escolar. “O objetivo é contribuir para formar nos alunos, futuros cidadãos, pessoas conscientes em relação à importância da sustentabilidade, conservação e preservação ambiental”, disse.

 

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES ACONTECE NO SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL

Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema vai realizar no sábado, dia 20 de abril, o Dia D de…

VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO CAFÉ COM ARTESANATO

Com a proposta de valorizar os artesãos do nosso município, agentes culturais com o apoio da Prefeitura Municipal, irão promover…

TEM INÍCIO AS AULAS GRATUITAS DE MÚSICA DA BANDA AMANTES DA LIRA

Foi com grande alegria e satisfação que o Município de Guiricema deu início as aulas gratuitas da oficina de música…

MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Centro de Referência de…
Pular para o conteúdo