MENU

MUNICÍPIO RECEBE EQUIPE DA CEMIG DE BH PARA LANÇAMENTO DO APLICATIVO DE ALERTA DA DEFESA CIVIL

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2021-07-13 at 22.04.17

O prefeito de Guiricema, José Oscar Ferraz e a equipe do Coordenaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Guiricema – COMPDEC, receberam recentemente a visita dos geógrafos da CEMIG de Belo Horizonte, João Victor Suhadolnik e Mariana Ribeiro, para repassar informações importantes sobre aplicativo (PROX), lançado oficialmente como um importante mecanismo de alerta, que irá aproximar a população acerca da dinâmica da Usina, podendo assim, acompanhar o nível da barragem e o nível do Rio dos Bagres em tempo real.

Após reunião na Sede da Proteção e Defesa Civil, a equipe seguiu até a Comunidade de Dom Silvério, onde foi efetuado o cadastramento e repassadas orientações importantes de prevenção aos moradores.

Além disso, também foram analisadas as rotas de fuga e pontos de encontros que garantam a segurança da população na região. A ação conta com a parceria da CEMIG, através do fornecimento das placas para adaptação nos locais indicados.

Também participaram do encontro, a Secretária de Proteção e Defesa Civil da cidade de Guidoval, Joice Cruz; Wilson Paulino da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Ervália e o Secretário Municipal de Assistência Social de Guiricema, Gabriel Antônio Ruela.

A iniciativa faz parte das ações da Gestão 2021/2024, por meio da Defesa Civil Municipal, que tem por objetivo estreitar as parceiras com a CEMIG e outros órgãos, como forma de tornar Guiricema uma cidade mais resiliente, segura e melhor para se viver.

Defesa Civil: somos todos nós!

 

DIA D DE COMBATE AO AEDES | EQUIPE DA SAÚDE PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O Município de Guiricema por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma verdadeira força-tarefa no combate ao mosquito…

VEM AÍ... O 7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA/2024

Quem aí ama uma competição esportiva levanta à mão? Então, pode comemorar! Vem aí o 7º Torneio Regional Esportivo de…

Atenção papais, mamães e responsáveis!

Vai começar o pré-cadastro dos alunos para a Creche em Tempo Integral na Educação Infantil (para crianças a partir de…

21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar…
Pular para o conteúdo