MENU

No projeto NASF Guiricema e você, psicóloga dá dicas de atividades para crianças durante distanciamento social

WhatsApp
Facebook
Twitter
PREFEITURA DE GUIRICEMA_dicas-NASF_crianças_6

Em tempos de distanciamento social, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) criou o Projeto NASF Guiricema e você, com dicas importantes para este momento.

E hoje, a nossa psicóloga, Louani Queiroz, preparou algumas sugestões de atividades que envolvam principalmente as crianças.

Aproveitem para curtir momentos especiais em família, nosso bem maior! E lembrem-se: isso passa e vai ficar tudo bem!

Use a criatividade! 

A quarentena em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem feito muita gente usar a criatividade para passar o tempo dentro de casa.

As famílias que estão vivenciando este momento com crianças têm uma característica um pouco diferente. É difícil manter as crianças ocupadas e descarregar toda energia e muitos pais devem estar se perguntando, e agora o que vou fazer com essas crianças dentro de casa?

É importante que os pais percebam essa situação como algo temporário e, em breve, as atividades rotineiras da criança e da família devem retornar. Enquanto isso, é um momento para que os pais usem a criatividade, utilizem os recursos existentes dentro de casa. E para ajudar neste período segue algumas dicas que podem ser aplicadas a qualquer faixa etária, tornando um momento prazeroso não só para a criança, mas também para toda a família.

Aproveite este tempo para brincar com a criança. Jogos de tabuleiro, esconde-esconde, jogos de palavras… Usem a imaginação e criem brincadeiras!

Sugestões de atividades:

Faça um piquenique a sala de casa: as crianças podem ajudar a planejar e preparar tudo com bastante carinho, o que ajuda no desenvolvimento de habilidades de planejamento e organização.

Cozinhar: fortalece o trabalho em equipe, a divisão das tarefas, o papel do líder e dos ajudantes, e a recompensa é uma comida feita com muito carinho. Lembrando que se deve respeitar cada faixa etária, crianças menores podem ser envolvidas de outras formas.

Mantenha contato com amigos e familiares através da tecnologia:

Aproveitem a tecnologia e faça vídeo chamada com os coleguinhas, com familiares que moram longe.

Faça exercícios físicos: Movimentar-se é fundamental para manter a saúde em dia e garantir um desenvolvimento saudável, e para as crianças pode-se incluir brincadeiras, como pular cordas, dançar ou fazer um circuito com almofadas.

Coloque-os para ajudar nas tarefas domésticas: procure ajuda para as coisas compatíveis com a idade de seu filho. Eles vão se sentir úteis.

As crianças merecem atenção, pois para elas também está sendo difícil lidar com o isolamento social e a quarentena, e essas atividades auxiliam no controle da ansiedade e ajuda a fortalecer os vínculos familiares.

#municipiodeguiricema #transparencia

PARCERIA DE SUCESSO | PROJETO SOCIAL VER E VIVER REALIZA 140 ATENDIMENTOS EM GUIRICEMA

Através de uma parceria de sucesso, por iniciativa da colaboradora da saúde Tatiana Lopes com o apoio da equipe da…

7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA FOI EXTOUUUUURO!

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu entre os dias 05 e…

CONVOCAÇÃO DO IPREV

A Diretora Executiva do IPREV Sra. Sandra Maria Xavier Gomes, convoca os servidores efetivos, aposentados e pensionista para uma reunião…

GUIRICEMA É CONTEMPLADA COM O PROJETO SOCIAL VER E VIVER

Você sabia que o Município de Guiricema foi contemplado, através da colaboradora da saúde Tatiana Lopes com o apoio da…
Pular para o conteúdo