MENU

NOTA DE REPÚDIO A DEPREDAÇÃO DO BUSTO CORONEL LUIZ COUTINHO

WhatsApp
Facebook
Twitter
209158254_4405532706136232_679075971459533037_n

A Prefeitura de Guiricema, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e o Setor de Patrimônio Cultural, vem repudiar o ato criminoso de depredação do patrimônio público do busto em homenagem ao Coronel Luiz Coutinho, na praça central da cidade, madrugada desta segunda-feira (28/06).

A administração municipal registrou um boletim de ocorrência (B.O) e está apurando os fatos, buscando a identificação dos infratores através das câmeras de vigilâncias e que terão suas imagens entregues à Polícia Militar.

Vale destacar que depredar patrimônio público é crime. O artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais nº 9605/98, prevê que pichar ou poluir uma edificação ou monumento urbano pode resultar em detenção de três meses a um ano, além de multa.

Já o parágrafo único do artigo 163 do Código Penal, trata o fato como crime qualificado com pena que pode resultar também em detenção de seis meses a três anos. Diante de tamanho valor histórico e cultural, o patrimônio público também está protegido pela Lei Municipal nº 543/2009 que obriga o autor do dano à reparação.

A Prefeitura pede a colaboração de todos os cidadãos de bem que nos ajudem a coibir essa prática nociva em nossa cidade. Denuncie. Disque 190.

Isso é um ataque contra o patrimônio cultural de Guiricema. O busto faz parte do patrimônio, conta a história da cidade e faz uma homenagem ao primeiro prefeito do município. Já está sendo providenciado a recuperação do monumento e pedimos à população que vigie e não compactue com esse tipo de ação”, destacou o prefeito José Oscar Ferraz.

CUIDAR DO NOSSO PATRIMÔNIO É PRESERVAR A NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA.

 

VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL SERÁ NO DIA 06/02

Atenção pais e responsáveis! O ano letivo 2023 das escolas municipais já tem data para começar! (mais…)

ATENÇÃO MOTORISTAS!

A Defesa Civil informa que a rodovia MG-447 está interditada em meia pista devido à queda de barreira e o…

OPERAÇÃO FUMACÊ | JUNTOS CONTRA A DENGUE

Atenção morador! O verão é o período do ano com maior incidência de casos de dengue devido a combinação de…

Dia Mundial da Luta contra a Hanseníase

O Dia Mundial da Luta contra a Hanseníase, é celebrado no último domingo de janeiro, e tem o objetivo de…
Skip to content