MENU

NOTA DE REPÚDIO A DEPREDAÇÃO DO BUSTO CORONEL LUIZ COUTINHO

WhatsApp
Facebook
Twitter
209158254_4405532706136232_679075971459533037_n

A Prefeitura de Guiricema, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e o Setor de Patrimônio Cultural, vem repudiar o ato criminoso de depredação do patrimônio público do busto em homenagem ao Coronel Luiz Coutinho, na praça central da cidade, madrugada desta segunda-feira (28/06).

A administração municipal registrou um boletim de ocorrência (B.O) e está apurando os fatos, buscando a identificação dos infratores através das câmeras de vigilâncias e que terão suas imagens entregues à Polícia Militar.

Vale destacar que depredar patrimônio público é crime. O artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais nº 9605/98, prevê que pichar ou poluir uma edificação ou monumento urbano pode resultar em detenção de três meses a um ano, além de multa.

Já o parágrafo único do artigo 163 do Código Penal, trata o fato como crime qualificado com pena que pode resultar também em detenção de seis meses a três anos. Diante de tamanho valor histórico e cultural, o patrimônio público também está protegido pela Lei Municipal nº 543/2009 que obriga o autor do dano à reparação.

A Prefeitura pede a colaboração de todos os cidadãos de bem que nos ajudem a coibir essa prática nociva em nossa cidade. Denuncie. Disque 190.

Isso é um ataque contra o patrimônio cultural de Guiricema. O busto faz parte do patrimônio, conta a história da cidade e faz uma homenagem ao primeiro prefeito do município. Já está sendo providenciado a recuperação do monumento e pedimos à população que vigie e não compactue com esse tipo de ação”, destacou o prefeito José Oscar Ferraz.

CUIDAR DO NOSSO PATRIMÔNIO É PRESERVAR A NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA.

 

GRUPO VIVA MELHOR IDADE PROMOVE ATIVIDADE FÍSICA PARA PARTICIPANTES DE 40 ANOS OU MAIS

Já pensou em conquistar mais qualidade de vida com mais disposição para as tarefas do dia a dia? Então, venha…

#EDUCAÇÃO: TEM INÍCIO AS NOVAS TURMAS DO PROERD NO MUNICÍPIO

Instruir os nossos jovens e adolescentes a seguirem o caminho do bem! Essa é a principal missão do Programa Educacional…

Com a chegada do verão, cuidados com a dengue devem ser redobrados

Com o verão chegando, se aproxima o período crítico de combate ao mosquito, que além da dengue também é transmissor…

#EDUCAÇÃO PATRIMONIAL | ALUNOS RECEBEM JOGO DA MEMÓRIA DE 24 PEÇAS E FOLDER EDUCATIVO SOBRE O PATRIMÔNIO DO MUNICÍPIO

Como forma de promover a valorização do nosso patrimônio cultural e ajudar na preservação, os alunos dos 3º e 4º…
Skip to content